Você está aqui: Home » Curuja Visita » Visita – Sorbê Sorvetes Artesanais

Visita – Sorbê Sorvetes Artesanais

Rita Medeiros sempre foi uma grande apreciadora de sorvete e em 2005 decidiu embarcar em um mercado novo e pouco conhecido na cidade, os sorvetes artesanais. Assim surgiu a Sorbê, uma sorveteria genuinamente artesanal.

Buscando a inovação nos sabores para assim criar a identidade da marca, Rita foi buscar receitas antigas e utilizar em suas receitas as frutas nativas do cerrado brasileiro até então pouco conhecidas como: Araticum e a Cagaita. Isso acabou transformando a Sorbê em um laboratório de sabores, onde não existe medo do novo e o espirito é sempre estar buscando coisas novas para criar sabores cada vez mais diferentes e assim brincar com a paladar dos clientes.

Sorbê

E com essa ideia de explorar sempre, a Sorbê passou a ser procurada por Buffet e chefs para criar sabores exclusivos. Dos sabores criados assim já saíram alguns como arroz com água de rosas e wasabi. Rita nos contou que o sabor mais diferente que ela criou foi um sorvete de Coentro que o Chef serviu com um caldo de feijoada e no momento vem fazendo alguns experimentos utilizando leite de cabra. A Sorbê também oferece o serviço de aluguel de carrinhos de picolé para eventos em geral. E agora no inicio do mês de fevereiro eles vão ter a inauguração de uma casa de sucos ao lado dá sorveteria.

E falando dos sabores que vimos por lá, existe uma lista de mais de 200 sabores e o mais legal e que os sabores vão trocando todo dia, mas alguns são fixos diz Rita. Alguns sabores não podem faltar, como: Tapioca, os de Chocolate e os de fruta Bacuri, Cajá, Cagaita, Açaí, Cupuaçu entre outros. O de Bacuri é um problema conta Rita, a principio a sorveteria ficou muito conhecida pelo sorvete de Bacuri que realmente é uma delicia. Mas o problema é que o Bacuri é uma fruta um pouco complicada de se conseguir, já que é uma fruta encontrada no norte do Maranhão.

Mais não fomos lá só pelo Bacuri, acabamos encontrando e experimentando alguns dos sabores inusitados como o Araticum, Seriguela, Pitanga, Bacuri, Uvaia e Uva com manjericão. Mas também conhecemos a versão Sorbê de sabores mais conhecidos como Morango, Cajá, Frutos do bosque, Abacate e Framboesa. Todos são uma delicia, mais uma dica quando for a Sorbê não deixe de experimentar o de  Araticum e o de Bacuri.

329185_2780071431964_2105534820_o

Post feito em parceria com a:

Comments

comments

Voltar para o topo